Voltar para Notícias

ATENÇÃO: alteração na programação do Fronteiras do Pensamento

Susan Pinker ©Jean Pierre JANS/REA/laif
Susan Pinker ©Jean Pierre JANS/REA/laif

A última conferência da temporada 2017 do Fronteiras do Pensamento terá uma mudança importante. Aconselhada por seu médico particular, a filósofa norte-americana Martha C. Nussbaum solicitou o cancelamento do contrato assinado com o projeto e a sua vinda ao Brasil.

Em substituição, a psicóloga canadense Susan Pinker fará a conferência de encerramento no dia 04 de dezembro, em Porto Alegre, e no dia 06 de dezembro, em São Paulo. Especialista em psicologia do desenvolvimento, Susan Pinker é autora de livros e artigos sobre ciências sociais e a sua linha de pesquisa, lembrando a de seu irmão, Steven Pinker, busca entender a mente humana no contexto da evolução.

Suas ideias foram divulgadas em publicações como The New York TimesThe Times of LondonThe GuardianThe EconomistDer Spiegel, entre outras. Atualmente, escreve sobre comportamento humano, na coluna “Mind and Matter”, no Wall Street Journal.  

Seu primeiro livro, O paradoxo sexual, lançado em 2008 e traduzido para 17 países, aborda as raízes das diferenças sexuais no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

Em seu mais recente livro, The Village Effect, aponta como as relações sociais presenciais – e não apenas por meio da internet – são importantes para a felicidade, a saúde e a longevidade.


IMPORTANTE: os ingressos previamente distribuídos continuam valendo, mesmo com a indicação do nome da conferencista anterior. 

Confira a programação atualizada:
Fronteiras do Pensamento Porto Alegre
Fronteiras do Pensamento São Paulo

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos,
Central de Relacionamento do Fronteiras do Pensamento
Telefone: 4020.2050