Voltar para Notícias

ATENÇÃO: alteração na programação do Fronteiras Porto Alegre

A conferência do dia 06 de novembro, no Fronteiras do Pensamento Porto Alegre, será proferida pela economista norte-americana Deirdre McCloskey. A data era originalmente prevista para o filósofo Alain Finkielkraut que, por motivos de saúde, cancelou sua viagem ao Brasil e outros compromissos profissionais neste ano. 

Economista norte-americana, a irreverente Deirdre McCloskey é reconhecida por sua atuação nas áreas da economia de livre mercado, da estatística teórica, da ética e da defesa das pessoas transgênero. Colocando a liberdade individual como bem absoluto na sociedade, ela própria assumiu sua identidade feminina em 1995, passando por uma cirurgia de mudança de sexo. Mudou seu nome de Donald para Deirdre e conquistou reconhecimento global em um campo de trabalho que pode ser bastante conservador. Ela relata sua transição no livro Crossing: a memoir

Deirdre foi professora nas universidades de Iowa e de Chicago, onde foi assistente do economista norte-americano Milton Friedman. Tornou-se professora emérita da Universidade de Illinois, onde lecionou de 2000 a 2015.

Os ingressos previamente distribuídos continuam valendo, mesmo com a indicação do nome do conferencista anterior.

Confira a programação atualizada:
Fronteiras do Pensamento Porto Alegre
Fronteiras do Pensamento São Paulo

>> Acesse o libreto especial sobre a vida e a obra de McCloskey

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Central de Relacionamento do Fronteiras do Pensamento
4020-2050