Voltar para Notícias

Aula magna com Mia Couto celebra 80 anos de UFRGS e oito anos de parceria entre UFRGS e Fronteiras

Nos 80 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Fronteiras do Pensamento traz a Porto Alegre uma das personalidades mais aplaudidas de toda a sua história. Nesta segunda-feira, às 10h, no Salão de Atos da UFRGS, o escritor Mia Couto realiza a Aula Magna Guardar memórias, contar histórias e semear o futuro, em uma homenagem à data.

Mia Couto retorna a Porto Alegre neste encontro que simboliza uma união de fronteiras: das salas de aula da mais tradicional instituição de ensino do Rio Grande do Sul e dos palcos do projeto cultural que tornou-se tradição na capital gaúcha, justamente devido a esta parceria que perdura há oito anos.

Em mais de uma centena de conferências do Fronteiras do Pensamento realizadas no Salão de Atos da UFRGS, não haveria nome mais representativo para esta ocasião do que Mia Couto: aclamado e aplaudido de pé quando da sua fala Um repensar de fronteiras, na temporada de 2012 do projeto, em seu já tradicional palco, em que o convidado defendeu a abertura das paredes que nos separam uns dos outros, o fim de um modo bélico de vivermos nossa própria identidade.

Nesta segunda-feira, às 10h, o escritor volta ao Salão de Atos em um evento gratuito para todos os interessados em celebrar o aniversário de 80 anos da Universidade e dos oito anos de parceria entre UFRGS e Fronteiras do Pensamento.

Aula magna com Mia Couto
Homenagem do Fronteiras do Pensamento aos 80 anos da UFRGS

Data: 1º de setembro, segunda-feira, às 10h
Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre/RS).
Acesso: entrada franca - conforme ordem de chegada e capacidade do local
Informações: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS - Fone (51) 3308.3034