Fronteiras Educação leva discussões a público escolar

Postado em ago. de 2015

Educação

Fronteiras Educação leva discussões a público escolar

Voltado para alunos de escolas municipais, evento começou nesta segunda-feira com encontro que discutiu o conhecimento científico e a evolução


Compartilhe:


Refletir sobre a interação do indivíduo com o lugar onde vive não é só tarefa de gente grande. O Fronteiras do Pensamento, projeto voltado ao público adulto, também convida os mais novos a pensarem questões do mundo contemporâneo no módulo Fronteiras Educação, que iniciou sua programação hoje.

Nesta sexta edição, os quatro encontros gratuitos trazem à pauta desde a democratização do conhecimento na web até a cultura popular brasileira. A ideia é abordar assuntos já tratados nas conferências dos mais velhos.

— Cada encontro é completamente diferente. Científico, tecnológico ou mais humano, por exemplo. Tentamos fazer as mais variadas conexões com o universo dos jovens — afirma Joana Bosak, consultora pedagógica do projeto.

A mediação do evento, voltado a alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais da Capital, é feita por Joana, que fica no palco acompanhada por um especialista. Junto aos estudantes, fica o escritor Fabrício Carpinejar, responsável pela interlocução com a plateia. Neste encontro, a professora convidada foi Cristina Bonorino — professora de Imunologia da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

Para conquistar a atenção do público no evento, são usados recursos audiovisuais, como vídeos, imagens e trechos de filmes. Há também a distribuição do fascículo Diálogos com a Geração Z, composto por textos e ilustrações.

— O conteúdo é desdobrado em linguagem mais dinâmica e acessível. É uma oportunidade única para discutir uma pauta contemporânea — diz Joana.

O Fronteiras Educação tem o patrocínio da Petrobras e a parceria institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.

(Via Zero Hora. Acesse o site e assista ao vídeo)

Compartilhe: