Fronteiras Educação promove aula especial na PUCRS

Postado em nov. de 2016

Educação | Literatura | Cultura

Fronteiras Educação promove aula especial na PUCRS

No dia 08 de novembro, o Fronteiras Educação recebe alunos das escolas Maristas para debater o prazer e a história da leitura, em evento com a participação do escritor Altair Martins.


Compartilhe:


Premiado com a Medalha Cidade de Porto Alegre, o Fronteiras Educação foi idealizado como um espaço de diálogo com alunos e professores sobre temas-chave para a compreensão da contemporaneidade.

Em 2016, dois encontros do projeto acontecem na PUCRS, para alunos do ensino médio das escolas Maristas, com mediação de Fabrício Carpinejar e Joana Bosak. No dia 13 de outubro, em uma grande aula com a participação da arquiteta Cibele Vieira Figueira, os alunos aprenderam sobre a vida nas metrópoles, economia criativa, cidades inteligentes e planejamento urbano sustentável.

Agora, no dia 08 de novembro, na aula A biblioteca que transformou o mundo, os alunos verão os efeitos sociais da escrita, o prazer da leitura, a história da palavra impressa, os livros que geraram transformações no mundo e as novas formas de contar histórias.

8 NOVEMBRO | A biblioteca que transformou o mundo
Convidado do palco: Altair Martins, escritor e professor de literatura, com mestrado em Letras, e agraciado com o Prêmio São Paulo de Literatura em 2009 e com o Prêmio Moacyr Scliar em 2013.
Local: Teatro do Prédio 40 – PUCRS – Porto Alegre
Horário: das 9h às 11h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
por Colégio, através do e-mail opencampus@pucrs.br, as vagas são limitadas

Seja de prosa ou poesia, seja com uma história em quadrinhos ou uma publicação eletrônica, o livro permite viagens sem limites, potencializa a imaginação, libera a linguagem e abre inúmeros caminhos. O prazer da leitura ao transitar pelas páginas de Jorge Luís Borges ou James Joyce, Fernando Pessoa ou Edgar Allan Poe nos constrói como seres humanos capazes de atravessar fronteiras e ver além do que está na nossa frente.

O fascículo A biblioteca que transformou o mundo traz essencialmente os livros que foram e são capazes de transformar a vida e a sociedade pela criação de novos imaginários, através das ideias de pensadores como Roger Chartier, Mario Vargas Llosa, Carlo Ginzburg, Donaldo Schüler, Pierre Lévy, entre outros.

Um convite para a descoberta de um novo mundo nas páginas dos livros. Inscreva-se!
Mais informações com nossa Central de Relacionamento: 4020.2050.

Compartilhe: