Voltar para Notícias

Garanta sua presença nas próximas conferências do Fronteiras Braskem do Pensamento em Salvador

Depois de lotar o Teatro Castro Alves com a conferência de Mia Couto, o Fronteiras Braskem do Pensamento traz à Salvador Camille Paglia e Graça Machel.

No dia 3 de julho, o escritor moçambicano Mia Couto emocionou a plateia lotada do Teatro Castro Alves com a sua conferência “Os deuses dos outros”. O autor de O fio das missangas e Terra sonâmbula falou sobre seu amor pela cultura brasileira, a influência de Jorge Amado na literatura moçambicana e a emoção que sentiu ao visitar o Memorial Casa do Rio Vermelho, onde o escritor baiano viveu com sua esposa Zélia Gattai. Também mencionou a sua admiração por Caetano Veloso, Maria Bethânia e João Ubaldo Ribeiro.

Garanta já sua presença nas próximas conferências e adquira aqui seus ingressos!

A temporada 2017 do Fronteiras Braskem do Pensamento continua no dia  15 de agosto com a filósofa norte-americana Camille Paglia. A autora de Personas Sexuais e Imagens Cintilantes – Uma viagem através da arte desde o Egito a Star Wars é uma das intelectuais mais influentes da atualidade e a principal teórica do “pós-feminismo”. Formada pela Universidade de Yale e com Ph.D. em língua inglesa pela mesma instituição, seus ensaios abordam as representações da arte na cultura ocidental e suas relações com política, sexo, religião e sociedade.

E no dia 5 de setembro é a vez da política e ativista pelos direitos humanos moçambicana Graça Machel falar ao público do TCA. Única pessoa do mundo que foi primeira-dama de dois países (Moçambique e África do Sul), Machel é muito mais do que a viúva de Nelson Mandela. Uma das mais importantes ativistas africanas, ligada a organizações sociais para a manutenção dos direitos de mulheres e crianças, Machel também fundou a Graça Machel Trust, uma organização que tem o objetivo de auxiliar mulheres empreendedoras no continente africano. Ela também integra o The Elders, grupo que reúne grandes líderes globais que trabalham em conjunto pela paz e pelos Direitos Humanos.

Confira abaixo fotos da conferência de Mia Couto no TCA!