Voltar para Notícias

Grande aula do Fronteirinhas ensina a história da civilização para o público jovem

O Fronteiras educação já chegou ao seu oitavo ano de existência e celebrará sua trajetória com mais uma grande aula: Civilização – Uma linha do tempo na história, levará a maravilhosa narrativa da civilização para centenas de jovens do ensino público do Rio Grande do Sul. O projeto Diálogos com a Geração Z construirá uma linha do tempo com 13 passagens cruciais para compreender o mundo contemporâneo.  

INSCRIÇÕES ABERTAS A TODOS: ligue para nossa Central de Relacionamento e garanta sua vaga. Convidamos todos os estudantes e professores do Rio Grande do Sul para este grande evento! Telefone: 4020.2050! VAGAS ESGOTADAS 

Inspirados nos jogos e nas referências pop e trazendo a ideia central da temporada 2017 do Fronteiras do Pensamento, a primeira aula do  Fronteiras Educação 2017 apresentará 13 episódios / fatos / épocas que marcaram a história de homens e mulheres. 

Da pré-história, passando por invenção da escrita, Revolução Industrial, ciência, Iluminismo, abolição da escravatura, Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, computadores e terrorismo. Um panorama que será reforçado pela indicação de livros, filmes, séries e jogos, construindo uma maneira diferente e criativa de conhecer a história. 

Esta aula será ministrada pelos historiadores Joana Bosak e Felipe Pimentel e terá como mediador o jornalista Porã. O encontro acontece no dia 23 de outubro, das 14h30 às 16h30, no Salão de Atos da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre.

Para todos os presentes serão distribuídos fascículos didáticos, trabalhando cada uma das temáticas propostas, revisados por especialistas acadêmicos de renome e trazendo moderna editoração gráfica, além de inúmeras ilustrações, para distribuição aos alunos e professores presentes a cada encontro.

Neste ano, a ação educacional tem o patrocínio da Braskem e a parceria institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.