Novo documentário de Sylvia Earle chega ao Brasil

Postado em ago. de 2014

Sustentabilidade | Ciência | Cultura | Mulheres Inspiradoras

Novo documentário de Sylvia Earle chega ao Brasil

Mais recente filme da oceanógrafa Sylvia Earle, Mission blue, chega ao Brasil por meio do serviço de streaming Netflix


Compartilhe:


"Se os outros tivessem a oportunidade de testemunhar o que vi em minha vida, com milhares de horas debaixo d'água, eu não seria vista como uma radical." - Sylvia Earle

Mais recente filme da oceanógrafa Sylvia Earle, Mission blue, chega ao Brasil por meio do serviço de streaming Netflix. O novo documentário acompanha a trajetória de Earle, 78 anos, em sua defesa pelos mares e pela vida aquática. O filme levou três anos para ser produzido e tem a direção de Robert Nixon e Fisher Stevens.

Ao longo de seus mais de 50 anos de carreira na ciência do oceano, Sylvia fundou a Mission Blue Foundation e se tornou Diretora Executiva de quase uma dezena de fundações e ONGs voltadas à proteção das águas.

Autora de mais de 150 publicações científicas, Earle direciona seus estudos ao desenvolvimento de novas tecnologias para o acesso e proteção de ambientes marítimos remotos. Líder do Google Ocean Advisory Council, grupo de 30 cientistas dispostos a desvendar as águas para o projeto Ocean in Google Earth, a oceanógrafa cruzou o mundo visitando mais de 60 países para falar sobre a luta pelos oceanos e pela vida marítima.

Suas mais de 70 expedições somam aproximadamente 7.000 horas debaixo d'água e mais de 100 premiações mundiais por seus esforços. Atualmente, Sylvia Earle é exploradora da National Geographic Society.

Assista ao trailer do filme e a um vídeo exclusivo do Fronteiras com Sylvia Earle abaixo.

Assinantes Netflix, acessem o filme neste link.

Sylvia Earle - Será que podemos mudar?

Compartilhe:


Sylvia Earle

Sylvia Earle

Oceanógrafa

Oceanógrafa norte-americana exploradora da National Geographic Society e fundadora da Mission Blue Foundation, que cria e administra áreas de proteção marinha.
Ver Bio completa