Voltar para Notícias

Saskia Sassen abre Virada Sustentável com debate sobre cidades

Saskia Sassen (foto: PerformaCity)
Saskia Sassen (foto: PerformaCity)

“Ao longo de trinta anos, houve perda de renda de metade da população mundial e tamanha concentração no topo que simplesmente chegamos ao limite. É a explosão disso que estamos vendo agora nas nossas cidades." – Saskia Sassen

A socióloga holandesa Saskia Sassen, eleita uma das mais influentes pensadoras na área da sociologia urbana por análises sobre globalização, migração urbana e impacto das tecnologias de comunicação nas formas de governo, fala sobre cidades em debate que acontece no Auditório Ibirapuera e marca a abertura da Virada Sustentável 2015.

O evento, uma iniciativa da Liberty Seguros em parceria com Fronteiras do Pensamento e Itaú Cultural, terá a mediação da economista Ana Carla Fonseca, assessora em economia criativa para a ONU, e participação de Nabil Bonduki, Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, doutor em estruturas ambientais urbanas pela USP e relator do Plano Diretor da cidade.

Abertura da Virada Sustentável com Saskia Sassen
Quando: quarta-feira, 26 de agosto, às 11h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer – Parque do Ibirapuera/São Paulo
Duração: 80min (aproximadamente)
Ingressos: Gratuito. Distribuição de senhas na bilheteria do Auditório, 1h30min antes da apresentação. Livre para todos os públicos.
Tradução: os aparelhos de tradução simultânea serão disponibilizados mediante a apresentação de documento de identidade original com foto.

Usuário do Facebook? Confira o evento na mídia social, convide seus amigos e confirme presença.