Voltar para vídeos
0 visualizações
Elisabeth Roudinesco
As questões que mobilizam a juventude

Psicanalista francesa argumenta que as causas dos jovens são mais sociais do que políticas e defende que é necessário encontrar uma forma para que tais lutas se traduzam politicamente, pois “não é possível instaurar mudanças sem uma representatividade política”.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Assista a outros vídeos exclusivos em www.fronteiras.com

Elisabeth Roudinesco é uma reconhecida intelectual na área da história e da psicanálise, autora de diversos livros sobre Revolução Francesa, filosofia e judaísmo. Em 1993, publicou a biografia de Jacques Lacan. E, em 2014, a biografia de Sigmund Freud.

Desde 2007, é presidente da Sociedade Internacional da História da Psiquiatria e da Psicanálise, sediada na França, e membro da Sociedade Francesa da História da Medicina. Elisabeth Roudinesco foi conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Alexandre Fernandez, Marina Waquil e Francesco Settineri