Postado em ago. de 2017

Educação | Sociedade

Educação: um instrumento para a não-violência

Fernando Savater, filósofo espanhol, afirma que combater a violência de forma efetiva exige um entendimento mais complexo sobre sua origem.


Compartilhe:


Combater a violência de forma efetiva exige um entendimento mais complexo sobre sua origem. Enquanto muitas vezes se propõe, de forma simplificada, soluções paliativas às agressões que vemos na sociedade, gerando ainda mais violência, o filósofo espanhol Fernando Savater vê na educação a ferramenta essencial para resolver esta questão.
 
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Fernando Savater é autor de mais de 50 obras entre ensaios, narrativas e teatro, além de inúmeros artigos jornalísticos. Ganhou destaque por suas contribuições teóricas na área da educação. Desde 1995, é professor de filosofia na Universidade Complutense de Madri e, atualmente, também é diretor da revista cultural Claves de Razón Prática. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2015.

Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri

Compartilhe:


Fernando Savater

Fernando Savater

Filósofo da ética e da educação

Filósofo espanhol. Reconhecido por seu ativismo nos campos da ética, da religião e da luta contra o terrorismo, é um importante teórico na área da educação.
Ver Bio completa