Voltar para vídeos
0 visualizações
Mia Couto
Minha primeira lição de poesia

Inspirado em Manoel de Barros e no próprio pai, Mia Couto exalta o processo de encantamento com aquilo que não é, a princípio, dotado de valor. O escritor moçambicano conta como as experiências da infância com seu pai o ajudaram a ver a beleza da história por trás dos objetos comuns, e da importância desta capacidade para os poetas.
 
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Mia Couto é um dos principais e mais traduzidos escritores em todo continente africano. Jornalista e biólogo, Couto mescla seus conhecimentos na língua portuguesa e nas ciências biológicas com a vocação para a poesia e o engajamento com a cultura e sociedade de seu país. Autor de obras como “Terra Sonâmbula” e “Sombras na água”. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2011, 2014 e 2017.

Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.