Voltar para vídeos
0 visualizações
Francis Fukuyama
O dever fundamental do Estado Moderno

De nada adianta um Estado que defende uma pequena camada da população. Ou o Estado funciona para todos ou a população sentirá que o Estado está contra ela.  

É o que defende o cientista político norte-americano Francis Fukuyama. O intelectual relaciona as práticas de um estado impessoal com o nível de credibilidade que o regime constrói entre seus cidadãos, e a liberdade para manter uma política econômica com menores níveis de intervencionismo.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Francis Fukuyama é autor do best-seller “O fim da história e o último homem”, professor da Universidade de Stanford, e figura de destaque entre os intelectuais de vertente conservadora. Defende a democracia liberal como modelo de governo de uma sociedade politicamente evoluída. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.

Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri