Voltar para vídeos
0 visualizações
Ian McEwan
O que os livros devem fazer por nós

De que forma histórias ficcionais podem indicar caminhos para nossas próprias decisões? Ian McEwan enxerga na literatura não a função de responder nossas perguntas, mas de colocar novos questionamentos. 

O escritor fala de sua obra “A balada de Adam Henry” para ilustrar os dilemas morais e a compreensão da humanidade sobre personagens de diversos padrões comportamentais.
 
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...
 
Ian McEwan é um escritor inglês de notoriedade internacional, autor de livros como “Amsterdam”, “Reparação” e “Na praia”, e vencedor de prêmios como o Man Booker, o W. H. Smith e o British Books. McEwan é dono de uma prosa áspera e visceral, em que constrói personagens marcantes e aborda frequentemente questões éticas e morais. Conferencista do Fronteiras do Pensamento em 2016.
 
Todos os vídeos do canal possuem legendas em português, inglês e espanhol. Para ativá-las, clique no primeiro ícone do menu inferior à direita do vídeo. No segundo ícone, você pode configurar o idioma da legenda.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Marina Waquil e Francesco Settineri