Voltar para conferencistas

Eduardo Wolf

Filósofo e professor

Especialista em Filosofia Antiga, o filósofo Eduardo Wolf atua, sobretudo, nos seguintes temas: Aristóteles, ética, método, dialética e teoria da definição. Também tem experiência em História das Ideias, com ênfase em Ética e Filosofia Política Moderna e Contemporânea, bem como em Literatura, com ênfase na Literatura Brasileira.

Wolf foi secretário-adjunto de Cultura do município de Porto Alegre (2017) e curador-assistente do Fronteiras do Pensamento (2016 - 2018). É colaborador da revista Veja e editor da plataforma multimídia O Estado da Arte, no jornal O Estado de São Paulo. Além disso, editou os volumes “Pensar a Filosofia” e “Pensar o Contemporâneo”, lançados pela Arquipélago Editorial. 

Em sua trajetória, também traduziu os ensaios “Notas para uma definição de Cultura” e “A ideia de uma sociedade cristã e outros ensaios”, de T. S. Eliot, além de diversos títulos de filosofia, como “A Filosofia antes de Sócrates”, de Richard Mckirahan e “A invenção da Filosofia”, de Néstor-Cordero. Atualmente é pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP, onde mantém dois grupos de pesquisa.

Galeria de Fotos

mais fotos
Voltar para conferencistas