Voltar para conferencistas

Conferências

  • 2019 | São Paulo
  • 2019 | Porto Alegre
COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS

Calendário

  • São Paulo

    2019

    04

    setembro

Calendário

  • Porto Alegre

    2019

    02

    setembro

COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS
COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS

Janna Levin

Física teórica e astrônoma norte-americana

Com os olhos voltados para o vasto espaço acima de nós, o trabalho de Janna Levin busca compreender os buracos negros e as ondas gravitacionais no espaço-tempo. Professora de física e astronomia, Levin escreve sobre a obstinação do homem em desvendar os mistérios do universo. 

Formada em física e astronomia pela Universidade de Columbia, onde leciona atualmente, e Ph.D em física teórica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Além disso, é diretora de ciências do centro cultural Pioneer Works, em Nova York. Em suas pesquisas aborda o início do cosmos, buscando evidências de sua finitude. 

Em 2012, foi condecorada com a Guggenheim Fellowship. É autora de Um louco sonha a máquina universal, romance que traz referências ao filósofo e matemático Kurt Gödel e ao matemático Alan Turing. 

Seu livro mais recente é A música do universo, publicado em 2016 no Brasil e que conta a história da obsessão de três cientistas e físicos – que acabaram recebendo o Prêmio Nobel de Física em 2017 –, em uma jornada de 50 anos para detectar as ondas gravitacionais por meio do grupo chamado Ligo (Interferometria Laser de Ondas Gravitacionais). Para Janna Levin, uma das coisas belas sobre a ciência é que ela unifica as pessoas.

Galeria de Fotos

mais fotos
Voltar para conferencistas