Voltar para conferencistas

Conferências

  • 2019 | São Paulo
  • 2019 | Porto Alegre
COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS

Calendário

  • São Paulo

    2019

    19

    junho

Calendário

  • Porto Alegre

    2019

    17

    junho

COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS
COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS

Paul Auster

Escritor norte-americano

Nova York é o cenário dos livros de Paul Auster. A grande metrópole, com seus habitantes e dramas, está nos romances que trazem reflexões existenciais, paradoxos e coincidências. Best-seller e consagrado ficcionista norte-americano, Auster é um escritor para ser lido e celebrado. 

Atuando também como roteirista e poeta, possui uma obra traduzida para mais de 40 idiomas e fez a sua estreia na literatura com o romance A invenção da solidão. Ganhou fama internacional ao lançar A trilogia de Nova York, eleito pelo The Guardian como uma das 100 melhores obras de ficção de todos os tempos. Além disso, é autor de Sunset Park, Homem no escuro e O livro das ilusões

Licenciado pela Universidade de Columbia, é membro da Academia Americana de Artes e Letras e foi agraciado com os prêmios Príncipe das Astúrias, a Ordem das Artes e das Letras da República Francesa e o Prix Médicis, entre outros. 

Seu mais recente livro, 4321, foi finalista do Prêmio Man Booker e publicado no Brasil em 2018. O romance acompanha o mesmo personagem em fases distintas da vida e cujos destinos tomam caminhos diferentes conforme acontecimentos e acasos. Para Paul Auster, a ficção não pode influenciar a história, mas cria empatia, pois coloca o foco sobre as vidas humanas.

Galeria de Fotos

mais fotos
Voltar para conferencistas