Voltar para conferencistas

Calendário

  • São Paulo

    2019

    25

    setembro

Calendário

  • Porto Alegre

    2019

    23

    setembro

COMPRE SEU PACOTE DE INGRESSOS

Werner Herzog

Cineasta alemão

Um dos principais nomes do movimento cinematográfico na Alemanha do pós-guerra, o cineasta Werner Herzog tem uma obra densa e controversa. Com filmes e documentários como Aguirre, Fitzcarraldo, Nosferatu e O homem-urso, Herzog é um diretor que retrata o misticismo, o desconhecido e a tragédia no mundo. 

A partir de uma abordagem autêntica e polêmica, tornou-se mundialmente conhecido por escrever, dirigir e produzir os próprios filmes com baixo orçamento, geralmente em cenários inóspitos. Impondo desafios e condições extremas à equipe, teve uma relação tempestuosa com Klaus Kinski, ator de muitas de suas produções. 

Agraciado em premiações como o Festival de Cannes, o Bafta e o Globo de Ouro, estudou história, literatura e música em Munique e na Universidade de Pittsburgh. Produziu seu primeiro filme em 1961, aos 19 anos, e sua obra reúne mais de 60 produções.

Em 2018, lançou o documentário Meeting Gorbachev, em que aborda a vida de Mikhail Gorbachev, o último líder da União Soviética. Apresentando heróis com sonhos impossíveis ou pessoas com talentos únicos em áreas obscuras, Werner Herzog acredita que um filme é uma projeção de luz, que fica completa quando cruza com o olhar da audiência.

Galeria de Fotos

mais fotos
Voltar para conferencistas