Voltar para pensadores

Yuval Noah Harari

Escritor e professor

Yuval Noah Harari é conferencista da Temporada 2021 do Fronteiras do Pensamendo. Clique aqui e garanta a sua inscrição.

Um dos mais relevantes autores da atualidade, Yuval Noah Harari lança novos olhares para a história do passado e do futuro. Com uma linguagem acessível e um repertório diversificado, virou uma celebridade depois do lançamento de Sapiens: Uma breve história da humanidade, best-seller traduzido para mais de 60 idiomas. O livro aborda toda a extensão da trajetória humana, desde a evolução do Homo sapiens na Idade da Pedra até a revolução política e tecnológica do século XXI. 

Também é autor de Homo Deus: Uma breve história do amanhã e 21 lições para o século 21. Seu livro mais recente publicado no Brasil é Notas sobre a pandemia: E breves lições para o mundo pós-coronavírus, no qual examina os dilemas da encruzilhada histórica provocada pela pandemia da Covid-19. 

Filho de judeus com raízes na Europa Oriental, especializou-se em História medieval e História militar, e completou seu doutorado na Universidade de Oxford. Atualmente leciona no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém. Especializado em História mundial e processos da macro-história, ele também ministrou um curso de história gratuito que foi acompanhado por mais de 120 mil pessoas em todo o mundo.

Harari ganhou duas vezes o Prêmio Polonsky para Criatividade e Originalidade, em 2009 e 2012. E, em 2012, foi eleito para a Academia Jovem Israelita de Ciências. Segundo Harari, o planeta precisa estar atento a más decisões políticas. Os cientistas já forneceram as ferramentas para controlar a epidemia, mas são os políticos que decidem como usá-las.

Galeria de Fotos

mais fotos
Voltar para pensadores