O Projeto


Projeto cultural múltiplo e consagrado, o Fronteiras do Pensamento realiza, desde 2006, conferências internacionais que servem como plataforma para a criação de vários conteúdos, direcionados a diferentes públicos e desenvolvidos em diferentes formatos.

Módulo educacional do projeto, o Fronteiras Educação foi criado em 2010 para servir como um espaço de diálogo com os alunos e seus professores. Por meio de fascículos e de aulas especiais, promove bate-papos sobre alguns temas-chave essenciais para compreender o cenário contemporâneo, apresentando as ideias dos convidados que participam do Fronteiras.

O objetivo é debater os paradigmas, os problemas e as possibilidades da sociedade, apontando para avanços no futuro e construindo uma sociedade em que todos tenham sua dignidade reconhecida. É este o sentido do Fronteiras Educação: oferecer aos jovens os melhores recursos para que possam compreender as questões da atualidade e, a partir delas, construir um mundo mais solidário, tolerante e sustentável.

Em seus 9 anos de existência, o Fronteiras Educação contabiliza mais de duas dezenas de fascículos elaborados e quase 35 mil alunos participantes das aulas especiais.

Conheça os fascículos do projeto aqui.