A visão de quem confia no Fronteiras do Pensamento

Postado em ago. de 2020

Cultura

A visão de quem confia no Fronteiras do Pensamento

Clientes e parceiros das marcas de destaque no cenário nacional apresentam a sua visão da temporada 2020 do Fronteiras do Pensamento.


Compartilhe:


É a partir do apoio e da confiança de uma rede de pessoas e empresas que acreditam no potencial transformador do conhecimento que o Fronteiras do Pensamento traz ao Brasil, há mais de uma década, grandes pensadores de diferentes áreas para debater novos caminhos e possibilidades para o futuro.

Em 2020, ano de grandes mudanças desencadeadas pela pandemia, o Fronteiras do Pensamento também se transformou e está de cara nova, em uma edição que vai até você. Com o tema Reinvenção do humano, apresentamos uma plataforma digital com 8 conferências, aulas preparatórias e conteúdos inéditos.

Diante deste cenário de dúvidas e incertezas, o Fronteiras do Pensamento tem o privilégio de seguir em frente com o apoio de marcas líderes em suas áreas de atuação. É por meio das palavras e das convicções dessas pessoas, que nos mantemos firmes no propósito de impactar vidas como um dos maiores projetos culturais do país. 

 

 

Confira a seguir os depoimentos de nossos parceiros:


Ana Laura Sivieri
Diretora de Marketing e comunicação da Braskem

Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, Ana Laura Sivieri enxerga como maior contribuição do projeto a inquietude e as provações geradas pelos debates propostos pelos conferencistas: “O fronteiras do Pensamento nos provoca, nos instiga. À luz da reflexão de grandes pensadores, saímos de lá transformados.” A gestora destaca que é improvável sair de uma conferência sem ter um número enorme de reflexões e pensamentos.

“Uma sociedade para evoluir precisa de provocações. O compartilhamento de conhecimento, com mentes brilhantes como encontramos nos conferencistas do Fronteiras, é o combustível para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.”


>> Reinvenção do humano: o tema desta temporada, em tempos de pandemia

“O tema deste ano, reinvenção do humano, não poderia ser mais atual. Estamos sendo chamados a nos reinventar, a pensar nossos verdadeiros valores, o que realmente nos alimenta e nos move. Com o Fronteiras, ficará mais fácil encontrarmos essas respostas.”

 

Alexei Gobbi
Vice-presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre

Para o Vice-presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Alexei Gobbi, iniciativas como o Fronteiras do Pensamento contribuem para entendermos o presente e projetarmos um novo futuro. Um dos fatores que leva a Unimed a apoiar o projeto é a pluralidade de ideias levada em conta pela curadoria na escolha dos conferencistas, de acordo com Alexei:

“Percebo como fundamental, pela diversidade de visões que apresenta sobre o pensamento do homem contemporâneo. Pela possibilidade de provocar inquietações na sociedade. Por concentrar um legado, um histórico de conteúdo em várias linhas do pensamento humano.”



>> O "novo normal" e os desafios da experiência 
digital

“Vivemos um novo tempo imposto pela pandemia. O desafio agora é predizer como será o novo normal a partir desta inflexão.  Penso que a experiência digital será tão relevante quanto a presencial, com boas e necessárias reflexões sobre o momento que estamos enfrentando no mundo e os caminhos possíveis.”

 

Carlos Jereissati Filho
CEO Iguatemi Empresa de Shopping Centers

CEO do Iguatemi, Carlos Jereissati Filho vê com entusiasmo a transformação do projeto para sua versão digital: "Não importa onde a gente estiver, a gente vai ter acesso a este conteúdo extremamente relevante, trazendo personalidades de diversas áreas para discutir um tema muito importante, que é a reinvenção do humano.”

“Eu compartilho com vocês a minha alegria de poder continuar apoiando e refletindo junto com todo mundo esses desafios que nos aparecem ao longo da vida, em especial neste momento.”



 

>> O papel de destaque de um dos maiores projetos culturais do Brasil

“Em um momento de pandemia, a promoção da educação de qualidade se torna ainda mais importante. E é isso que o projeto do Fronteiras do Pensamento se propõe há mais de uma década: promover e levar conhecimento de qualidade, reflexão sobre as mudanças sociais, econômicas, culturais, enfim, tudo aquilo que a gente precisa entender e que muda constantemente em nosso mundo.”

 

Mauro Salles
Diretor do Colégio Bandeirantes]

É através da parceria com instituições de ensino que o Fronteiras do Pensamento leva seus questionamentos e debates sobre as pautas de destaque na atualidade às crianças e aos adolescentes brasileiros. 

Mauro Salles, Diretor do Colégio Bandeirantes, define o Fronteiras como "um projeto inovador com uma curadoria impecável,  proporcionando à sociedade brasileira a possibilidade de aprendizagem e debates com os temas e autores mais representativos da contemporaneidade.” 



>> Vozes e visões plurais 

"Em cada temporada temos uma visão global, com os dilemas e contradições dos principais temas contemporâneos, com os olhares diferentes da ciência política, ciências naturais, literatura, filosofia, psicologia, enfim os vários saberes humanos."



 

Compartilhe: