Chega às livrarias "Pensar a Justiça", quarta coletânea da série Pensar

Postado em mar. de 2016

Literatura | Filosofia | Cultura

Chega às livrarias "Pensar a Justiça", quarta coletânea da série Pensar

Obra reúne textos integrais de conferências do Fronteiras, entrevistas e artigos exclusivos de nomes como Mohamed ElBaradei, John Gray, Kwame Anthony Appiah e Shirin Ebadi.


Compartilhe:


Pensar a Justiça, quarta coletânea da série Pensar, já está nas livrarias. A série Pensar reúne textos integrais das conferências do Fronteiras do Pensamento, entrevistas e artigos exclusivos em quatro grandes temas: Pensar o Contemporâneo, Pensar a Filosofia, Pensar a Cultura e, agora, Pensar a Justiça.

Recém-lançado, Pensar a Justiça demonstra, na variedade das abordagens de seus autores, o quanto é complexa e urgente a discussão atual de uma das mais antigas aspirações humanas – a busca por um mundo mais justo. Perguntar o que é certo e o que é errado alimenta o debate político e econômico em todas as nações democráticas, mas também é assunto dos indivíduos.

Numa era de vertiginosa transformação, entender os significados da justiça — e as diferentes formas de aplicá-la — pode nos ajudar a enfrentar nossas encruzilhadas éticas pessoais e sociais, das decisões mais corriqueiras às grandes causas dos direitos humanos.


- Adquira Pensar a Justiça no site da Arquipélago Editorial
- Adquira a série Pensar completa com valor promocional e frete grátis

 

Entre os nomes estão três vencedores do Prêmio Nobel da Paz: a ativista iraniana Shirin Ebadi, o ex-presidente timorense José Ramos-Horta e o diplomata egípcio Mohamed ElBaradei.

Completam os textos selecionados as conferências do médico congolês Denis Mukwege, do filósofo político inglês John Gray e de dois pensadores brasileiros: o psicanalista Jurandir Freire Costa e o professor de Ética e Filosofia Roberto Romano.

O volume é enriquecido por um ensaio visual do artista plástico brasileiro Rubem Grilo, uma entrevista com o teórico cultural ganês Kwame Anthony Appiah e um artigo sobre o filósofo político norte-americano Michael Sandel, mundialmente conhecido por seu curso “Justiça".

Compartilhe: