Voltar para Notícias

Especial Folha Fronteiras reflete sobre os Sentidos da Vida

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Em 2019, o Fronteiras do Pensamento propõe a temática Sentidos da Vida, retomando uma das perguntas que fundamenta a filosofia e que pode ser a chave para encontrar alguma forma de estabilidade no mundo atual.

Para refletir sobre os diferentes propósitos que regem o indivíduo contemporâneo, o Fronteiras promoverá oito conferências presenciais, em Porto Alegre e São Paulo.

Neste ano, o projeto recebe os seguintes convidados: Graça Machel, Paul Auster, Roger Scruton, Denis Mukwege, Janna Levin, Werner Herzog, Contardo Calligaris e Luc Ferry.

Garanta sua presença nas conferências deste ano em Porto Alegre ou em São Paulo.

A Folha de S.Paulo criou um caderno especial para debater a temática do Fronteiras. O caderno foi parte da edição de sábado (27/04) do jornal.

ESPECIAL FOLHA FONTEIRAS

- Clique aqui e acesse a versão impressa do especial
- Clique aqui para ler o conteúdo no site da Folha de S.Paulo

No especial encartado no jornal Folha de S.Paulo, você lerá textos sobre o tema da temporada 2019, os Sentidos da vida.

Acesse artigos exclusivos acerca da trajetória e das ideias dos conferencistas confirmados, além da entrevista exclusiva com Janna Levin, física norte-americana.

Lembre-se: últimos dias para garantir sua participação nos oito eventos deste ano.

O Fronteiras do Pensamento 2019 inicia logo mais, nos dias 13 (Porto Alegre) e 15 (São Paulo) de maio. As conferências vão de maio a novembro. Nomes de diferentes áreas do conhecimento investigarão os Sentidos da Vida — a questão eterna, mas agora no plural, multiplicada pelas escolhas e os tormentos próprios da atualidade.

- Participe do Fronteiras do Pensamento Porto Alegre
- Garanta sua presença no Fronteiras São Paulo