Voltar para Notícias

Fronteiras Educação chega a São Paulo no próximo dia 08

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Fronteiras Educação é um projeto voltado aos jovens e serve como um importante espaço de diálogo com os alunos e seus professores sobre alguns temas-chave para a compreensão dos tempos atuais. Em 2019, a premiada iniciativa completa 10 anos de existência e promove três eventos na cidade de São Paulo.

O primeiro acontece já no próximo dia 08 de agosto e terá como temática A biblioteca que transformou o mundo, abordando os livros que mudaram a história da humanidade.

O Fronteiras Educação 2019 tem patrocínio do Iguatemi São Paulo e parceria institucional da Unibes Cultural.

Os encontros são voltados aos alunos do ensino médio, com linguagem e recursos apropriados à idade e à visão de mundo do público. Cada aula tem duração de 2h, tendo como professores especialistas nas temáticas.

A essa iniciativa é acrescida a edição de fascículos didáticos, trabalhando cada uma das temáticas propostas, revisados por especialistas acadêmicos de renome e trazendo moderna editoração gráfica, além de inúmeras ilustrações, para distribuição aos alunos e professores presentes a cada encontro.

>> Faça o download dos fascículos educacionais

No fascículo, apresentamos uma seleção especial de livros de ficção e de não ficção que influenciaram nossa maneira de pensar e mudaram a forma como entendemos e interagimos com o mundo.

Os jovens aprenderão sobre nomes como Jorge Luís Borges, James Joyce, Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe, além de outros autores que foram capazes de nos construir como seres humanos e de atravessar fronteiras, vendo além do que está na nossa frente. Esse fascículo traz essencialmente os livros que foram e são capazes de transformar a vida e a sociedade pela criação de novos imaginários.

O encontro trabalhará os efeitos sociais da escrita, o prazer da leitura, a história da palavra impressa, os livros que geraram transformações no mundo e as novas formas de contar histórias. Também, oferecerá conceitos e frases de grandes escritores e historiadores que passaram pelo Fronteiras do Pensamento, como Ian McEwan, Mario Vargas Llosa, Alain de Botton, Michel Houellebecq, Beatriz Sarlo, Carlo Ginzburg, e outros. Um convite para a descoberta de um novo mundo nas páginas dos livros.

FRONTEIRAS EDUCAÇÃO 2019

Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo – SP)
Data e horário: 08 de agosto (quinta-feira), das 10h às 12h
Valor: gratuito
Informações e inscrições: contate educacao@fronteiras.com e 4020.2050

As vagas são limitadas.

AGENDA DE EVENTOS FRONTEIRAS EDUCAÇÃO 2019

08 de agosto – A biblioteca que transformou o mundo
12 de setembro – A sustentabilidade e as novas tecnologias
02 de outubro – Os refugiados e as fronteiras