Voltar para Notícias

Fronteiras Educação chega a São Paulo e promove grande encontro no dia 28 de junho

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

O Fronteiras Educação segue crescendo e celebra seu nono ano de existência viajando para São Paulo. Em 2018, a ação educacional do Fronteiras do Pensamento promoverá quatro grandes encontros na capital paulista!

Carinhosamente apelidado de “Fronteirinhas", o projeto educacional é especial para a equipe do Fronteiras do Pensamento, pois propicia aos jovens participarem ativamente dos mesmos debates apresentados ao “público adulto" nas conferências. No Rio Grande do Sul, o Fronteirinhas já foi homenageado com a Medalha Cidade de Porto Alegre, por promover dezenas de grandes encontros com a presença de mais de 40 mil estudantes.

Os eventos educacionais são voltados para alunos do ensino médio, com linguagem e recursos apropriados à idade e à visão de mundo do público, com duração de 2h, tendo como professores especialistas nas temáticas. O Fronteiras Educação cria e distribui materiais didáticos com ricas ilustrações e diagramação, revisados por especialistas acadêmicos de renome. Os fascículos introduzem as ideias dos principais convidados do Fronteiras do Pensamento sobre questões-chave para a compreensão da contemporaneidade: vida urbana, arte, inteligência artificial, neurociência, direitos humanos, democracia e tantas outras importantes discussões que já foram debatidas com os jovens nestes anos.

>> Faça o download dos fascículos educacionais

Em 2018, em São Paulo, a ação educacional tem patrocínio da Braskem e parceria institucional da Unibes Cultural, onde os encontros acontecerão.

FRONTEIRAS EDUCAÇÃO | Ano 9 I #01 I 2018
O meio ambiente e as melhores práticas
Local:
Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo – SP)
Data e horário:
28 de junho de 2018 (quinta-feira), das 10h30min às 12h

Lembre-se: o Fronteiras Educação é um evento gratuito. Inscreva-se na Unibes Cultural e através do e-mail educacao@fronteiras.com. 

O primeiro encontro deste ano acontecerá já no próximo dia 28 de junho e abordará O meio ambiente e as melhores práticas, a partir das ideias e das ações de diferentes pensadores e ativistas, como Gilles Lipovetsky, que fala sobre consumo e inovação, Vandana Shiva, que ressalta a importância das sementes e da agricultura, Jan Gehl, que defende o planejamento de cidades para as pessoas, e Jean-Michel Cousteau, que destaca sobre a importância dos mares para o planeta.

Inovações tecnológicas, alterações climáticas, revoluções sociais, questões políticas e tantos outros fatores têm exigido de nós uma adaptação constante. Estamos cada vez mais cientes das consequências ao meio ambiente causados pela sociedade contemporânea. Precisamos encontrar novos caminhos de desenvolvimento que não impliquem a destruição do futuro dos jovens. Como resolver sozinhos um problema tão grande? Com conhecimento, troca de informação e diálogo.

Vamos dar as ferramentas aos jovens para que possam lutar, desde já, pelo mundo em que desejam viver.
Vamos ao debate?

Inscreva-se na Unibes Cultural e através do e-mail educacao@fronteiras.com.

Confira a agenda do Fronteiras Educação 2018 São Paulo

28 de junho - O meio ambiente e as melhores práticas
20 de setembro – Justiça, tolerância e igualdade
17 de outubro – Cidades para pessoas
A definir – O fabuloso mundo do DNA