Voltar para Notícias

Ingressos para Manuel Castells no Fronteiras Braskem do Pensamento estão esgotados

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso
Manuel Castells (foto: Luiz Munhoz/Fronteiras do Pensamento)
Manuel Castells (foto: Luiz Munhoz/Fronteiras do Pensamento)

Manuel Castells sobe ao palco do Teatro Castro Alves, no Fronteiras Braskem do Pensamento, em Salvador, na próxima terça-feira, dia 12, às 20h30. Os ingressos para a conferência com o sociólogo espanhol estão esgotados.

Atualmente, Manuel Castells atua como professor na Universidade Aberta da Catalunha, onde dirige o Internet Interdisciplinary Institute, professor emérito na Universidade de Berkeley e professor ilustre no MIT. É autor de dezenas de livros traduzidos para os mais diversos idiomas – com destaque para a trilogia A era da informação, composta por A sociedade em rede, O poder da identidade e Fim de milênio.

Seu mais recente livro é Redes de indignação e esperança – movimentos sociais na era da internet, em que relaciona as novas formas de comunicação da sociedade em rede, apontando caminhos para que a autonomia comunicacional das telas se expanda à realidade social como um todo. Diz ele: “As redes sociais digitais oferecem a possibilidade de deliberar sobre e coordenar as ações de forma amplamente desimpedida. Entretanto, esse é apenas um componente do processo comunicativo pelo qual os movimentos sociais se relacionam com a sociedade em geral. Eles também precisam construir um espaço público, criando comunidades livres no espaço urbano. Uma vez que o espaço público institucional, o espaço constitucionalmente designado para a deliberação, está ocupado pelos interesses das elites dominantes e suas redes, os movimentos sociais precisam abrir um novo espaço público que não se limite à internet, mas se torne visível nos lugares da vida social."

Confira a programação do Fronteiras Braskem do Pensamento

No dia 12 de maio, o sociólogo espanhol Manuel Castells dá início à discussão, apresentando as ideias que o tornaram mundialmente reconhecido como um dos maiores especialistas nas sociedades em rede e nos efeitos da informação sobre a economia, a cultura e a sociedade em geral.

Em 16 de setembro, Luc Ferry traz as lições da filosofia para lidar com o cotidiano. Como ficam as novas estruturas familiares, o papel do amor e a busca da felicidade na contemporaneidade?

Dia 01 de outubro é a vez de Contardo Calligaris, o psicanalista e cronista italiano que ganhou o Brasil com seus textos e conferências sobre a relação do indivíduo com ele mesmo e com o mundo.

Pergunta Braskem: envie sua pergunta para Manuel Castells de qualquer parte do Brasil
Garanta com antecedência seu ingresso para as conferências com Luc Ferry e Contardo Calligaris