Voltar para Notícias

Kwame Anthony Appiah integra equipe de podcast semanal do The New York Times

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso
Kwame Anthony Appiah (foto: Greg Salibian/Fronteiras do Pensamento)
Kwame Anthony Appiah (foto: Greg Salibian/Fronteiras do Pensamento)

Teórico cultural ganês, eleito um dos principais pensadores globais pela revista Foreign Policy, Kwame Anthony Appiah agora é membro da equipe de The Ethicists, podcast em que intelectuais debatem questões cotidianas enviadas ao The New York Times Magazine. Appiah integra o time após a saída de Jack Shafer, colunista do Politico. Além de Appiah, participam a psicoterapeuta Amy Bloom e o professor de Direito da NYU, Kenji Yoshino.

Preciso manter em segredo o estado de saúde de um membro da família? Devo reportar o estupro de um colega de trabalho? Posso inventar mentiras a fim de levar meu marido ao médico? Posso mudar meu nome para evitar discriminação? Devo alertar meus vizinhos sobre uma babá que bebe álcool em excesso? São incontáveis as perguntas enviadas ao podcast semanal, que iniciou em 1999. Os programas, com média de 30min, podem ser ouvidos ou lidos no site do The New York Times Magazine.

Confira abaixo o mais recente episódio, em que o leitor pergunta se foi ético ao postar a foto de um motorista potencialmente perigoso em um fórum da comunidade no Facebook. A discussão entre Appiah, Bloom e Yoshino vai além do sim e do não e toca no poder das redes sociais e no uso de câmeras nas ruas e nos painéis dos automóveis para reduzir a direção perigosa. Leia a transcrição deste programa no The New York Times Magazine e confira todos os podcasts aqui.