Lançamento de "21 ideias", em São Paulo, reúne Fernando Schuler e Pondé em debate sobre a democracia

Postado em nov. de 2017

Filosofia | Governança

Lançamento de "21 ideias", em São Paulo, reúne Fernando Schuler e Pondé em debate sobre a democracia

No dia 21/11, às 19h, a Livraria da Vila – Lorena será palco do lançamento da mais recente obra do Fronteiras, com debate entre Fernando Schuler e Luiz Felipe Pondé.


Compartilhe:


Convite aos nossos amigos paulistas! A obra 21 ideias do Fronteiras do Pensamento para compreender o mundo atual já tem seu lançamento marcado para a cidade de São Paulo! 

No dia 21 de novembro (terça-feira), às 19h, a Livraria da Vila – Lorena será o nosso palco, com debate especial, intitulado "O mal-estar na democracia". 

Esta troca de ideias será feita entre o cientista político Fernando Schuler e o filósofo Luiz Felipe Pondé, com mediação de Uirá Machado, editor da Ilustríssima, da Folha de São Paulo. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados!

A obra “21 ideias do Fronteiras do Pensamento para compreender o mundo atual” é uma parceria entre Fronteiras e editora Arquipélago, com patrocínio da Braskem, e foi organizado por Fernando Schuler e Eduardo Wolf, curadores do projeto, que apresentam uma seleção criteriosa de trechos de conferências de pensadores que já passaram pelos palcos do seminário de conferências internacionais.

São as partes essenciais das grandes reflexões que ora emocionaram ora instigaram a plateia do Fronteiras ao longo dos seus mais de 10 anos de existência. No livro, nomes como Camille Paglia, Edgar Morin, Fernando Savater, Zygmunt Bauman, dentre muitos outros, expõem suas principais questões sobre o ser, a arte, o indivíduo e a vida em sociedade. A obra conta também com um grande time de intelectuais brasileiros para apresentar cada um dos pensadores que fazem este livro ser a experiência rica e diversa que é.

O objetivo do livro é o mesmo deste grande evento de lançamento: trazer provocações e reflexões que ampliem o nosso entendimento sobre a contemporaneidade, alimentando o leitor e o espectador com o pensamento de mentes que viveram para entender quem somos e como vivemos.


Não perca o lançamento de 21 ideias do Fronteiras do Pensamento para compreender o mundo atual: sejam todos muito bem-vindos ao debate entre Schuler e Pondé, na Livraria da Vila – Lorena (Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista), no dia 21 de novembro, às 19h.


"As ideias não são meras ideias, elas têm consequências. Elas podem disseminar o ódio ou incentivar uma cultura de tolerância. Elas podem levar ao progresso e à liberdade ou condenar sociedades a longos períodos de escuridão." (Introdução de 21 ideias do Fronteiras do Pensamento para compreender o mundo atual)

>> Adquira seu exemplar na loja da Arquipélago Editorial 
>> Já à venda nas principais livrarias! 
>> Adquira a versão ebook na Amazon ou na Kobo

 

 

Compartilhe:


Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé

Filósofo

Escritor e filósofo brasileiro, considerado um dos mais polêmicos pensadores do País.
Ver Bio completa