Live Fronteiras debate "Imagens na História" nesta quarta-feira (26)

Postado em mai. de 2021

Sociedade | História | Cultura

Live Fronteiras debate "Imagens na História" nesta quarta-feira (26)

Isabelle Anchieta fala sobre análise sociológica das imagens à luz de Carlo Ginzburg, Camille Paglia e Peter Burke, conferencistas de diferentes edições do Fronteiras do Pensamento.


Compartilhe:


A Live Fronteiras desta quarta-feira (26) promoverá debate sobre as "Imagens na História" com a socióloga Isabelle Anchieta e mediação da jornalista Júlia Corrêa. Autora da trilogia "Imagens da Mulher no Ocidente Moderno", Isabelle propõe reflexão sobre o tema baseada em três autores que já foram conferencistas do Fronteiras do Pensamento: Carlo Ginzburg, Camille Paglia e Peter Burke

A trilogia de Isabelle, que examina as representações femininas desde as bruxas da Idade Média até as stars de Hollywood, foi lançada em 2019 pela Edusp e é resultado de oito anos de pesquisas, com uma linha de investigação ancorada na análise sociológica das imagens. A obra foi vencedora do prêmio Abeu 2020. 

Doutora em Sociologia pela USP, Isabelle Anchieta é mestre em Comunicação Social e jornalista. A live com a socióloga inicia às 19h desta quarta e será transmitida no Youtube, Facebook e Instagram do projeto. 
  

Confira a programação de lives e garanta sua inscrição AQUI.

Compartilhe: