Voltar para Notícias

Live Fronteiras desta quinta-feira (24) é com Mary Del Priore

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, a Live Fronteiras discute o ofício do historiador. Fernando Schüller e Eduardo Wolf, curadores do Fronteiras do Pensamento, recebem  Mary Del Priore para falar sobre os sentidos da história.

Durante a conversa, a historiadora falará sobre sua opção pelo período imperial e sua produção recente, além de abordar o fascínio do tempo e da memória, a busca pelas fontes e o quebra cabeça da história. 

Autora de obras como "Uma breve história do Brasil", "O mal sobre a terra" , "D. Maria I" e "Histórias da gente brasileira", Priore já foi agraciada com mais de vinte prêmios literários, sendo três Jabutis.    

Pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, escreveu mais de 50 livros de História do Brasil e lecionou na FFLCH/USP, na PUC/RJ e na Universidade Salgado de Oliveira. 

Mary Del Priore especializou-se em temas de sociedade, tais como: história da mulher, da família e da criança; história da sexualidade; história da família Imperial brasileira; história da intolerância, racismo e homofobia, e história do consumo e das transformações da intimidade.   

A live inicia às 19h desta quinta (24/06) e será transmitida no Youtube, Facebook e Instagram do projeto.   

Confira a programação de lives e garanta sua inscrição AQUI.