Voltar para Notícias

Live "Jan Gehl e urbanismo em tempos de pandemia", com Raul Juste Lores, acontece nesta quarta (12)

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Nesta quarta-feira (12), às 19h, o Fronteiras do Pensamento realiza live sobre urbanismo em momento de pandemia. O Arquiteto dinamarquês Jan Gehl, conhecido por trabalhar em prol do urbanismo voltado a pessoas, é quem inspira o tema da semana. 

Conferencista do Fronteiras do Pensamento 2016, Jan Gehl argumenta que as cidades devem ser organizadas para melhorar a vida dos pedestres, e não dos automóveis. Enfatiza que as medidas empregadas hoje terão resultados nos 10 anos seguintes, como no caso das vias adaptadas para ciclistas, o que aumenta a segurança e o número de habitantes que aderem ao tipo de deslocamento. 

O arquiteto é autor de "Cidades para pessoas", lançado em 2010, e que aborda os temas da sustentabilidade, mobilidade e segurança. Ganhou notoriedade, também, por mudar a concepção urbana de Copenhague, a cidade em que vive, tornando-a uma referência de lugar propício a ciclistas.

A Live Fronteiras desta quarta-feira (12), discute "Jan Gehl e urbanismo em tempos de pandemia". Eduardo Wolf conversa com Raul Juste Lores, jornalista e comentarista da rádio CBN, autor de "São Paulo nas alturas", obra finalista do Prêmio Jabuti 2018. 

O bate-papo será transmitido nos canais digitais do projeto, às 19h desta quarta.  

Saiba quais são as lives confirmadas para os próximos meses e garanta sua inscrição AQUI.

>> Relembre os melhores momentos da conferência de Jan Gehl ao Fronteiras: