Voltar para Notícias

O fabuloso mundo do DNA em SP: traga seus alunos para uma grande aula com Lygia da Veiga Pereira

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Nesta quarta-feira (14), o Fronteiras Educação promove o último encontro desta temporada do projeto em São Paulo. Convidamos estudantes e professores para uma grande aula sobre ciência, tecnologia, inovação e ética: é O fabuloso mundo do DNA.

Este evento terá a participação especial de uma conferencista do Fronteiras do Pensamento, a cientista Lygia da Veiga Pereira, considerada uma das mais renomadas geneticistas do mundo. Os apresentadores da aula serão a jornalista Adriana Couto e o professor Felipe Pimentel.

Vamos promover um grande debate com os estudantes sobre as possibilidades da ciência, da tecnologia, da inovação e os desafios que a ética enfrentará daqui para frente?

Traga seus alunos ao Fronteiras Educação da próxima quarta-feira (14/11)!

Fronteiras Educação São Paulo
O fabuloso mundo do DNA
 

Ano 9 I #04 I 2018
 

Local: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo – SP)
Data e horário: 14 de novembro de 2018 (quarta-feira), das 10h30min às 12h
Valor: gratuito
Informações: educacao@fronteiras.com e (11) 3882.9180
As vagas são limitadas.

>> Faça o download de todos fascículos educacionais

Em 2018, a ação educacional na capital paulista tem patrocínio da Braskem e parceria institucional da Unibes Cultural, onde os encontros acontecem.

O Fabuloso Mundo do DNA

O quarto e último encontro do Fronteiras Educação em São Paulo, no ano de 2018, terá como temática O fabuloso mundo do DNA. Estão presentes no fascículo, entregue a todos os presentes, as descobertas e trabalhos de cientistas como Charles DarwinGregor Mendel e Rosalind Frankel.

A descoberta do DNA é uma das grandes revoluções da ciência e originou novos campos da medicina como a genética, a biotecnologia e a bioética.

Para os jovens, o conhecimento deste universo pode colaborar não apenas com a compreensão sobre si mesmo, mas como também com o surgimento de grandes novos cientistas brasileiros.

Os alunos presentes também aprenderão sobre as ideias e pesquisas de alguns conferencistas do Fronteiras do Pensamento, como Richard Dawkins, que fala sobre o gene egoísta, Lygia da Veiga Pereira, que aborda os avanços da biotecnologia, Peter Singer, que defende a aplicação da ética na medicina, e Siddhartha Mukherjee, que estuda o futuro do tratamento de doenças como o câncer.

Permita que estes conceitos façam parte da vida do seu aluno de forma divertida e engajada.

Genética, que estuda o modo de funcionamento do DNA.

Biotecnologia, que investiga formas de agir sobre ele.

Bioética, que busca traçar os parâmetros éticos e morais para as pesquisas nessa área.

Vamos levar este grande debate aos nossos jovens brasileiros.

Fronteiras Educação

Fronteiras Educação é um espaço de diálogo inovador para alunos e professores. O projeto promove a discussão de alguns temas-chave para a compreensão dos tempos atuais. Nesta edição, a ação educacional tem o patrocínio da Braskem e a parceria institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em 2018, nono ano do projeto, serão realizados dois grandes encontros para mais de mil alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental, com linguagem e recursos voltados à faixa etária e à realidade de vida do público, com duração de duas horas, e contando com a presença de professores especialistas nas temáticas.