O mundo em desacordo: Fronteiras do Pensamento 2018 lança programação

Postado em mar. de 2018

Cultura

O mundo em desacordo: Fronteiras do Pensamento 2018 lança programação

Ciclo de conferências aposta no debate e convida o público a refletir sobre o poder do diálogo e da pluralidade de ideias na democracia.


Compartilhe:


É na democracia que a pluralidade se manifesta, em sua busca pelo acordo, pela tolerância e pela harmonia. Mas, quando as guerras culturais se fazem presentes, os direitos, o respeito e a igualdade sofrem abalos. No mundo em desacordo, é preciso incentivar as liberdades individuais, o diálogo e os novos consensos. Celebrar a diferença sem perder a dimensão do diálogo, decifrar os mistérios da guerra cultural e o atual estado da democracia global serão alguns dos desafios do Fronteiras do Pensamento 2018.

Para debater a temática O mundo em desacordo: democracia e guerras culturais, o ciclo de conferências traz ao Brasil pensadores de destaque no cenário internacional, nas áreas da medicina, das ciências políticas, da literatura, da arte e da ciência. Os oito encontros desta edição acontecem de maio a novembro, em cada uma das cidades que abrigam o projeto, Porto Alegre e São Paulo. Os ingressos adquiridos garantem participação em todos os encontros.

Em 2018, o projeto apostará em formatos diferentes, fazendo do palco um exemplo de como ideias divergentes podem agregar para toda a sociedade. Posicionamentos polêmicos serão apresentados e debates entre as grandes mentes convidadas instigarão o público a repensar o porquê do diálogo: longe de ser uma ferramenta para concluir o que é certo ou o que é errado, o diálogo surge como um exercício de enriquecimento da democracia, de aceitação e até de celebração daquilo que, à primeira vista, nos perturba ou até nos enraivece. 

Neste ano, o Fronteiras convida todos a desafiarem suas convicções e formas de pensar, de ver e de agir, fazendo da troca de ideias um exercício ainda mais relevante para a contemporaneidade do que chegar a uma conclusão final. Vamos ao debate?

Conheça os convidados e garanta sua participação no Fronteiras do Pensamento 2018.

LEMBRE-SE: o acesso ao ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento se dará exclusivamente através da aquisição do pacote de ingressos para os oito encontros da temporada anual.

PORTO ALEGRE

CONFERENCISTAS POA 2018: Fernanda Torres e Vik Muniz (debate especial), Leïla Slimani, Catherine Millet, José Eduardo Agualusa, Siddhartha Mukherjee, Ai Weiwei, Javier Cercas e Alejandro Zambra (debate especial), Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé (debate especial). Veja a programação das conferências. Adquira seu pacote de ingressos no site Tickets for fun.

SÃO PAULO

CONFERENCISTAS SP 2018: Fernanda Torres e Vik Muniz (debate especial), Joshua Greene, Leïla Slimani, Catherine Millet, Siddhartha Mukherjee, Ai Weiwei, Javier Cercas e Alejandro Zambra (debate especial), Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé (debate especial). Veja a programação das conferências. Adquira seu pacote de ingressos no site Ingresso Rápido.

Confira mais informações sobre Porto Alegre e São Paulo.

Compartilhe: