Voltar para Notícias

Conheça os Pacotes Empresariais do Fronteiras do Pensamento

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

A partir do dia 07 de agosto, as empresas interessadas em expandir as fronteiras dos seus colaboradores poderão adquirir uma modalidade especial para participar do Fronteiras do Pensamento. Será possível escolher a conferência que mais se adequar ao nicho de mercado e comprar pacotes de ingressos.

Importante: esta iniciativa é exclusiva para Porto Alegre.

Fronteiras do Pensamento Empresarial: como funciona?

A partir do cronograma de eventos da temporada 2018, avalie o evento mais enriquecedor para o seu grupo. Após escolher a conferência, entre em contato com nossa Central de Relacionamento e adquira o pacote com desconto especial para compras acima de dez ingressos, e cortesias progressivas nas compras acima de 15 ingressos.

Quero investir nos meus funcionários: como procedo?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Nossa equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a construir o melhor pacote para os seus colaboradores. Telefone 4020.2050 ou e-mail relacionamento@fronteiras.com.

Quem são os conferencistas?

Temos mais 04 eventos até o final do ano. As áreas dos convidados são diversificadas e passam pela medicina, artes plásticas, literatura e sociedade. Conheça as grandes mentes que virão ao Brasil para o projeto e leve sua equipe ao Fronteiras do Pensamento 2018.

SAÚDE | Siddhartha Mukherjee

Mukherjee é médico e escritor, reconhecido por seus livros de divulgação científica da área da medicina. Nascido em Nova Delhi, estudou biologia na Universidade Stanford, imunologia na Universidade de Oxford e formou-se em medicina na Universidade de Harvard, especializando-se em oncologia. Atualmente, trabalha no centro médico da Universidade Columbia, onde também é professor assistente.

É autor do best-seller O imperador de todos os males: uma biografia do câncer, vencedor do Prêmio Pulitzer em 2011. A obra entrou na lista do All-Time 100 Livros de Não Ficção da revista Time e resultou numa série de televisão produzida pela PBS e indicada ao Prêmio Emmy em 2015.


weiwei

ARTE | Ai Weiwei

Ai Weiwei é um dos artistas-ativistas mais destacados da atualidade. Desde a década de 1970, quando se tornou possível defender a liberdade de expressão na China, ele tem guiado sua produção por um forte ativismo político. Começou abordando os abusos de poder na China e ampliou em escala global sua reivindicação pela liberdade de expressão, pelos direitos humanos e pela democracia. Causas que tomou para si a partir da própria trajetória de vida.

Seu projeto mais recente aborda a crise de refugiados em dezenas de países. A tragédia humanitária foi tema de seu filme Human Flow – Não Existe Lar se Não Há para Onde Ir, de 2017.


LITERATURA | Javier Cercas e Alejandro Zambra
DEBATE ESPECIAL 

Alejandro Zambra é considerado um dos mais relevantes autores da literatura latino-americana contemporânea. Aclamado pela crítica e pelo público, foi eleito pela revista britânica Granta como um dos 22 melhores jovens escritores hispano-americanos.

Javier Cercas é reconhecido por explorar em seus livros os limites entre a realidade e a ficção. Doutor em Filologia Hispânica pela Universidade Autônoma de Barcelona, teve sua obra traduzida para mais de 30 idiomas. É colaborador do jornal El País e atuou como professor em universidades dos Estados Unidos e Cataluña.


SOCIEDADE | Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé
DEBATE ESPECIAL

Mark Lilla é especialista em história intelectual, com foco particular no pensamento político e religioso do Ocidente. Autor do artigo político mais lido em 2016 no The New York Times, Mark Lilla, diz que a vitória de Donald Trump foi a incapacidade dos democratas de conceber uma visão de país na qual os diferentes grupos se reconhecem.

Luiz Felipe Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do País e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S.Paulo desde 2008. Graduado em Filosofia pela USP, é mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris, além de possuir pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.

Entre em contato com nossa Central através do telefone 4020.2050 ou pelo e-mail relacionamento@fronteiras.com
Seja bem-vindo ao Fronteiras do Pensamento.