O Fronteiras do Pensamento propõe uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro. Comprometido com a liberdade de expressão, a diversidade de ideias e a educação de alta qualidade, o projeto promove conferências internacionais e desenvolve conteúdos múltiplos com pensadores, artistas, cientistas e líderes em seus campos de atuação.

Os 14 anos de Fronteiras ultrapassam centenas de encontros presenciais. As conferências, realizadas para milhares de espectadores por meio de temporadas anuais ou séries especiais, também servem como plataforma para a geração de entrevistas, de filmes de curta e média metragens, séries de livros e fascículos educacionais, além de diversas outras publicações.

Fronteiras.com

Para democratizar ainda mais o acesso ao conhecimento e revisitar as ideias dos renomados convidados do projeto, o fronteiras.com oferece centenas de vídeos – com legendas em português, espanhol e inglês –, além de artigos, notícias e entrevistas para refletir, comentar e compartilhar.

Fronteiras Educação

A iniciativa propõe uma releitura dos conteúdos do Fronteiras do Pensamento através de fascículos didáticos criativos e ricamente ilustrados, desenvolvidos especialmente para alunos do ensino fundamental e seus professores. Além das publicações, convidados especializados nas temáticas abordadas apresentam os mais relevantes temas da atualidade em encontros presenciais para mais de mil jovens.

Em 2020, o Fronteiras do Pensamento iniciou uma dinâmica mais abrangente: rompeu as barreiras físicas e criou um ambiente digital. Em paralelo à previsão de retomada dos eventos físicos no segundo semestre de 2021, a presença do projeto no digital crescerá ainda mais neste ano com o lançamento de novas experiências.

>> CLIQUE AQUI e cadastre-se para receber as novidades da próxima edição do Fronteiras do Pensamento