Voltar para vídeos
0 visualizações
Amós Oz
A fórmula para abolir o extremismo

“Se você não pensar como eu ou for como eu sou, é porque há algo de errado com você”. Esta é a semente do fanatismo que tem retornado ao mundo contemporâneo, explica o escritor israelense Amós Oz. Oz dedicou os últimos anos de sua vida a combater o extremismo e deixa um grave alerta: se horrores como o holocausto nos ensinaram a temer o fanatismo dentro de nós, estas lições do passado estão com o prazo da validade quase vencendo.

 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

 

Ian McEwan, Mario Vargas Llosa, Orhan Pamuk, David Grossman. Os grandes nomes da literatura contemporânea estão no Fronteiras.com. Assista aos vídeos exclusivos www.fronteiras.com/videos/categorias/arte

 

Escritor israelense, Oz é ativista político e um dos mais renomados e premiados intelectuais da atualidade. É autor de uma extensa obra literária formada por romances, ensaios e críticas e publicada em 40 países, sendo um dos escritores israelenses mais traduzidos no mundo. Fundador e principal representante do Movimento Paz Agora, defende a solução de dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina.

 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.