Voltar para vídeos
0 visualizações
Roger Scruton
A importância das instituições

O que acontece quando as instituições são deixadas de lado? Roger Scruton alerta para o extremismo que pode surgir na ausência das instituições e respectivo regime de comprometimento, um risco independente de posturas de direita ou esquerda, e reflete sobre como a falta de confiança permeia as questões políticas.  

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Roger Scruton faleceu neste domingo, 12, aos seus 75 anos. Scruton lutava contra um câncer, que foi diagnosticado há seis meses. O filósofo soube que estava doente logo após participar do Fronteiras do Pensamento, em 2019. 

Foi homenageado com a Ordem do Mérito da República da Hungria, em dezembro: discursando em uma cadeira de rodas, celebrou as diferenças culturais, religiosas e étnicas da Europa.  

Considerado um dos filósofos mais importantes da atualidade, suas ideias eram referência para o pensamento conservador. Suas obras abrangiam filosofia, política e estética. 

Era membro da British Academy, do Centro de Ética e Política Pública em Washington e da Sociedade Real de Literatura, além de ter sido integrante do Future Symphony Institute, comprometido com a popularização da música clássica.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.