Voltar para vídeos
0 visualizações
Gilles Lipovetsky
A imprensa como ferramenta intermediária

É possível para a sociedade moderna não contar mais com os meios de informação?  É seguro não contar com a triagem do jornalismo sério? Lipovetsky relaciona a capacidade de reflexão à oferta de diversas fontes disponíveis, e sugere a importância dos meios tradicionais de informação como mediadores, que devem contar com o aporte do Estado para o desempenho de uma responsabilidade social.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Filósofo francês, Lipovetsky é considerado um intelectual de referência para os temas da moda e do consumo. Recebeu o título de doutor honoris causa de universidades do Canadá, Bulgária, Portugal, México, Colômbia e Brasil. No governo francês, foi membro do Conselho Nacional de Currículo até 2005 e integra o Conselho de Análise da Sociedade, órgão de apoio ao primeiro-ministro francês. 

Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, Gilles Lipovetsky acredita que a consagração do bem-estar triunfa na sociedade pós-moderna. Lançado no Brasil em 2016, seu mais recente livro, Da leveza – Rumo a uma civilização sem peso, aborda o culto contemporâneo à felicidade em contraposição à rotina veloz e exigente que enfrentamos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.