Voltar para vídeos
0 visualizações
Deirdre McCloskey
A origem do Grande Enriquecimento

McCloskey também analisa "O Grande Enriquecimento", um salto de 2900% na renda dos cidadãos, a partir de 1800, incluindo os mais pobres. Este salto ofusca qualquer um dos enriquecimentos anteriores e explicá-lo é uma das principais tarefas da história econômica.

Deirdre afirma que fatores como as instituições não são suficientes para explicar a mudança. Segundo ela, o que houve foi uma mudança de ideias, de criatividade, de mentalidade, quando as pessoas passaram a considerar os benefícios do comércio, da inovação tecnológica e do progresso.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Economista norte-americana, McCloskey é reconhecida por sua atuação nas áreas da economia de livre mercado, da estatística teórica, da ética e da defesa das pessoas transgênero. Com Ph.D. em Economia pela Universidade de Harvard, sua dissertação foi agraciada com o Prêmio David A. Wells em 1973.

Assumiu sua identidade feminina em 1995, passando por uma cirurgia. Mudou seu nome de Donald para Deirdre e relatou a transição no livro “Crossing: a memoir”. Em 2010, publicou sua maior obra, “Bourgeois Dignity”, na qual destaca a influência da burguesia que emergiu nos séculos XVII e XVIII. O livro faz parte de uma trilogia, composta também por “Bourgeois Virtues” e “Bourgeois Equality”, este último lançado em 2016. Considerada conservadora por muitos, ela se define como pós-moderna, de livre mercado, progressista episcopal e mulher do Meio-Oeste que já foi um homem.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.