Voltar para vídeos
0 visualizações
Sylvia Earle
A parte azul do planeta

Conhecemos muito os céus, e negligenciamos os oceanos, é o que afirma a oceanógrafa Sylvia Earle. O aquecimento global, as mudanças climáticas, a acidificação dos oceanos, o colapso da vida marinha: são motivos reais de preocupação e para fazer a diferença, melhor que seja agora. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Sylvia Earle é uma oceanógrafa norte-americana exploradora da National Geographic Society, e reconhecida mundialmente por suas centenas de expedições marítimas. Sylvia liderou o Google Ocean Advisory Council, grupo de cientistas marinhos que forneceu conteúdo e visão científica para o Google Earth.

Ganhadora do TED Prize em 2009, obteve recurso financeiro para fundar a Mission Blue Foundation, que cria e administra áreas de proteção marinha. Doutora pela Duke University (EUA), é autora de mais de uma centena de publicações científicas, direcionando seus estudos ao desenvolvimento de novas tecnologias para o acesso e a proteção de ambientes marítimos remotos.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.