Voltar para vídeos
0 visualizações
Janna Levin
A perfeição dos buracos negros

Sons do espaço: caso estivéssemos orbitando não poderíamos ver a aproximação de dois buracos negros, mas poderíamos escutar o trinado. Janna Levin explica que podemos escutar a forma e o tamanho dos buracos negros: “e agora eles vão se fundir. E se foram. O que acontece então é que eles formam um buraco negro maior, e então ficam silenciosos”. Eles são aplainados por ondas gravitacionais e se tornam perfeitos.   

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Formada em física e astronomia pela Universidade de Columbia, onde leciona atualmente, Janna Levin é Ph.D em física teórica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Além disso, é diretora de ciências do centro cultural Pioneer Works, em Nova York. Em suas pesquisas aborda o início do cosmos, buscando evidências de sua finitude. 

Em 2012, foi condecorada com a Guggenheim Fellowship. É autora de “Um louco sonha a máquina universal”, romance que traz referências ao filósofo e matemático Kurt Gödel e ao matemático Alan Turing. 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.