Voltar para vídeos
0 visualizações
David Grossman
Abra um livro para compreender seus “inimigos”

Repelir aquele que odeio. Afastar o diferente. Aproximar tudo que comprova o que já sinto e penso. Este padrão básico de comportamento pode ser desfeito com a ajuda de uma grande aliada, a Literatura, diz David Grossman. O israelense já escreveu sobre campos nazistas e criou personagens atrozes. Por trás deste profundo desafio interno, residia a capacidade de ver o mundo através dos olhos do outro – a lição maior da Literatura. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.

David Grossman é um dos mais notórios escritores contemporâneos em Israel. Ativista pela paz, o autor de “O inferno dos outros” trata frequentemente da temática, e defende a literatura como uma ferramenta para resgatar a dimensão humana do conflito em seu país.