Postado em abr. de 2018

Arte | Cultura | Ativismo e Causas Humanitárias

Ai Weiwei – Fronteiras do Pensamento 2018

Um dos principais ativistas pela liberdade de expressão, o artista chinês Ai Weiwei defende que a crise dos refugiados precisa ser debatida.


Compartilhe:


Ai Weiwei é um dos principais símbolos da liberdade de expressão contemporâneos. Desde a década de 1970, quando se tornou possível defender a liberdade de expressão na China, ele manifesta o ativismo em suas obras. Ai Weiwei vem ao Fronteiras do Pensamento 2018 para apresentar seu trabalho pelo mundo e refletir sobre os grandes desafios contemporâneos. 

Em suas mãos, a arte é instrumento de crítica e de informação, mobilizando sociedades contra todo poder que pretende silenciar pessoas, fatos e conhecimento. O artista chinês afirma que seu trabalho é dar voz aos que não têm como falar e defende que a crise global dos refugiados precisa ser debatida. Seu projeto mais recente aborda a crise de refugiados em 23 países, tema de seu filme "Human Flow – Não Existe Lar se Não Há para Onde Ir", de 2017.

Garanta sua participação no ciclo de conferências deste ano. Acesse www.fronteiras.com e saiba mais sobre o projeto, que acontece em São Paulo e Porto Alegre.

Compartilhe:


Ai Weiwei

Ai Weiwei

Artista plástico, designer e cineasta

Autor de obras irreverentes, usa cinema e internet como instrumentos de ativismo e de crítica ao governo da China.
Ver Bio completa