Voltar para vídeos
0 visualizações
Andrew Solomon
Depressão: a exaustão de mantê-la segredo

Conforme o escritor Andrew Solomon, existem duas formas de reagir à depressão. Uma delas é quando as pessoas que tiveram a doença conseguem se recuperar, mas não incorporam a doença à narrativa de suas vidas. Esses indivíduos ficam mais vulneráveis em recaídas. Já as pessoas que incorporam a depressão e aceitam que ela pode voltar, costumam lidar melhor com novas crises. Manter segredo sobre a depressão é estressante e exaustivo, alerta Solomon. Falar abertamente, ao menos com os mais próximos, poupa energia e ajuda bastante.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Andrew Solomon é um premiado escritor norte-americano, referência nos assuntos de saúde mental e depressão, ativista e dono de uma fundação dedicada a estudos LGBTQIA+. Entre suas obras estão “O Demônio do Meio-Dia” e “Longe da Árvore”. Em seu trabalho, tenta compreender a mente humana e analisar como podemos viver de forma mais saudável e com mais igualdade e cultura.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.