Voltar para vídeos
0 visualizações
Amós Oz
As duas razões para a crise universal da democracia

Alguém muito radical, alguém muito excêntrico, muito revolucionário ou muito radical. As escolhas recentes da população mundial para seus líderes políticos revelam uma das causas da crise universal da democracia, diz Amós Oz: temos confundido política e entretenimento. 

O escritor israelense reflete sobre a questão e ainda aponta outro motivo preocupante: vivemos em um mundo onde as questões se tornam cada vez mais complexas. Ao mesmo tempo, temos buscado respostas cada vez mais simples. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Escritor israelense, Oz é ativista político e um dos mais renomados e premiados intelectuais da atualidade. É autor de uma extensa obra literária formada por romances, ensaios e críticas e publicada em 40 países, sendo um dos escritores israelenses mais traduzidos no mundo. Fundador e principal representante do Movimento Paz Agora, defende a solução de dois Estados para o conflito entre Israel e Palestina.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Bruno Mattos