Voltar para vídeos
0 visualizações
Eduardo Giannetti
As grandes fronteiras do futuro (que nascem em nós)

A perda da crença no futuro. A angústia. A insegurança. Os sentimentos que movem os problemas sociais contemporâneos podem não ser meros problemas, diz Eduardo Giannetti. Talvez, tudo que enfrentamos seja sim uma consequência direta do nosso projeto civilizatório, um projeto criado com base em pulsões internas compartilhadas por todos nós.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

 Eduardo Giannetti é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil. Formado em Economia e Ciências Sociais pela USP e com Ph.D. em Economia pela Universidade de Cambridge, lecionou nas duas instituições. Em seu trabalho, une facetas aparentemente antagônicas: a do economista liberal atento à realidade e a do cientista social defensor das particularidades brasileiras. É autor de 11 livros de ficção e de não ficção e foi agraciado com o Prêmio Jabuti em duas ocasiões.

 Prazer, individualidade, limites da ciência, liberdade. Giannetti reflete sobre estes e outros temas em seus vídeos ao Fronteiras www.fronteiras.com/videos/conferencistas/eduardo-giannetti

 Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.