Voltar para vídeos
0 visualizações
Luiz Felipe Pondé
As lendas da democracia: mitos inexistentes dos quais nos orgulhamos

Quanto maior o grau de estudo, maior a capacidade de análise? Discutimos política para chegarmos a consensos? Universidades são espaços de debate? 

Luiz Felipe Pondé aborda as grandes lendas da democracia – crenças sociais e políticas das quais nos orgulhamos, mas que dificilmente têm base na realidade. 

O filósofo brasileiro utiliza a obra “Democracy for Realists”, de Larry Bartels e Christopher Achen, além de pesquisas sobre o comportamento social, para mostrar a resposta que o posicionamento cético recebe quando toca nos ideais políticos das pessoas. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Assista também | Em vídeo exclusivo para o Fronteiras, Luiz Felipe Pondé analisa as políticas identitárias e as guerras culturais

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do País e autor de diversos livros, além de responsável por uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S.Paulo desde 2008. 

Graduado em Filosofia pela USP, é mestre em História da Filosofia Contemporânea pela mesma universidade e doutor em Filosofia Moderna pela USP/Universidade de Paris, além de possuir pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv.