Voltar para vídeos
0 visualizações
Siddhartha Mukherjee
As três etapas para combater o câncer

O câncer é a principal causa de morte em quase 10% das cidades brasileiras*. Em pouco mais de uma década, os tumores malignos serão responsáveis pela maioria das mortes no país, ultrapassando a liderança que, durante décadas, ficou com as doenças cardiovasculares e o aparelho circulatório.

O câncer já é chamado de epidemia e a alta taxa de crescimento da doença alarma Governos e a população em geral, porque políticas públicas dificilmente dão ou darão conta dos tratamentos. Mas, será que é preciso chegar à etapa do tratamento? 

1 - O que pode ser feito para reduzir o número de pessoas que desenvolvem a doença? 
2 – Como podemos aumentar os casos diagnosticados na fase inicial do câncer?
3 – Agora sim, sobre os tratamentos, para onde a Medicina está se encaminhando? Quais serão as formas de lidar com o câncer nos próximos anos?

Siddhartha Mukherjee, oncologista no centro médico da Universidade Columbia, explica aquelas que considera as três etapas para combater o câncer: prevenção, detecção precoce, novas tecnologias para tratamentos individualizados.

* Dados divulgados pelo Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (Sistema de Informações de Mortalidade - 2015).

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Mukherjee é médico e escritor, reconhecido por seus livros de divulgação científica da área da medicina. É autor do best-seller “O imperador de todos os males: uma biografia do câncer”, obra vencedora do Prêmio Pulitzer em 2011. 

No Fronteiras do Pensamento, o oncologista indiano desfez mitos sobre a doença e esclareceu para onde as mais recentes pesquisas estão nos levando. 

Conheça o trabalho de Siddhartha Mukherjee em nosso site www.fronteiras.com/conferencis...