Voltar para vídeos
0 visualizações
Richard Sennett
Autonomia ou cooperação?

A economia neoliberal pressupõe consideravelmente o estar por conta própria, o que pode significar bastante autonomia e pouca colaboração. Richard Sennett menciona uma razão estrutural para a falta de colaboração na nova economia: pelo o fato de ser uma economia de curto prazo, as pessoas ficam pouco tempo em um trabalho, sem estabelecer proximidade umas com as outras.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Richard Sennett é considerado um dos maiores intelectuais em sociologia urbana na atualidade. Ph.D. em História da Civilização Americana pela Universidade de Harvard, seu trabalho une sociologia, história, antropologia e psicologia social.

Aluno da filósofa alemã Hannah Arendt e com influências do filósofo francês Michel Foucault, seus estudos analisam a vida dos trabalhadores no meio urbano e questões ligadas à arquitetura das cidades. Sennett esteve no Fronteiras do Pensamento em 2015, para um debate especial com sua esposa, a também socióloga Saskia Sassen.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.