Voltar para vídeos
0 visualizações
Carlo Rovelli
Viagem para o futuro

Construir uma nave espacial, aproximar de um buraco negro, esperar uma hora e depois voltar já em um futuro longínquo. Parece coisa de filme, mas Carlo Rovelli afirma que não é improvável, é algo quase certo. Os cientistas estão convencidos de que se trata apenas de uma questão de dinheiro.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

O italiano Carlo Rovelli é um dos pioneiros na pesquisa sobre gravidade quântica. É professor na Universidade Aix-Marseille e diretor do grupo de pesquisa do Centro de Física Teórica de Luminy, em Marseille na França. Tornou-se conhecido ao publicar Sete breves lições de físicabest-seller que explica o universo com textos e abordagem acessíveis, e que foi traduzido para mais de 40 idiomas.

Foi um dos criadores da Teoria da Gravidade Quântica em Loop, também conhecida como gravidade em loop. É uma teoria de espaço-tempo que propõe reconciliar as incompatibilidades teóricas da Mecânica Quântica e da Relatividade Geral. Por seus estudos, foi agraciado com honrarias internacionais na área científica. É membro da Academia Internacional de Filosofia das Ciências.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.